sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Semana da Educação Infantil

     Durante a semana de 24 à 28 de agosto, aconteceu em toda rede municipal do Rio de Janeiro a Semana da Educação Infantil e no CIEP Anton Makarenko não foi diferente. Esses dias foram marcados pela alegria e principalmente pela participação dos pais.
     Na última quinta-feira, os responsáveis dos alunos de EI puderam ter uma manhã diferente com seus filhos, podendo participar de sua rotina na escola. Tudo começou com rodas de leitura e atividades sobre o Folclore, ainda dentro de sala de aula.

     
     Logo depois, alguns alunos de 5º ano junto com a professora Élida da Sala de Leitura tiveram, a oportunidade de apresentar um pequeno teatro sobre o Folclore para as crianças da Educação Infantil e seus responsáveis. Foi um sucesso!

   
       Mas a diversão não parou por aí! Sob a orientação do professor de Ed. Física  André, a criançada e os pais caíram na brincadeira e o que não faltou foi alegria.



     Depois de suar a camisa, os alunos e seus responsáveis, puderam saborear um delicioso almoço, preparado com muito carinho para guardarem na memória para sempre esse momento especial.



     Quem pensa que acabou, se enganou... Pra fechar com chave de ouro, a "Amiga do Livro" visitou as turmas pra fazer a entrega da "Minha primeira biblioteca". Cada criança recebeu 3 livrinhos de história e mais uma vez a criançada foi à loucura!!!




  
   Alunos e pais saindo do CIEP felizes e satisfeitos depois de uma manhã pra lá de especial...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Estudando sobre "Solo"


     A turma 1402, sob o comando da professora Jôsi Carla, teve a oportunidade de aprender e conhecer vários tipos de solo. O primeiro passo foi conhecer o conteúdo através do livro didático. Depois, puderam debater sobre o assunto e por fim, conheceram a argila. Descobriram o que era, o que possui na argila e também conheceram alguns objetos feitos desse material. Mas a aula não terminou por aí,  os alunos puderam colocar a mão na massa, ou melhor, na argila e assim, confeccionar seus próprios objetos. Não teve quem não gostou!